domingo, 11 de março de 2012

SOU CRENTE E SEI ME VESTIR

Oi gente! Estou aqui novamente pra falar de assunto que acredito que vocês gostam, principalmente as mulheres, hoje vamos falar um pouco de moda e consequentemente de decência, como a maioria dos meus seguidores são mulheres, nada melhor que citar um assunto em que todas se interessem, porque ser elegante é ser decente, vivemos dias em que algumas mulheres estão confundindo o conceito de elegância. A mulher cristã deve se vestir sempre com decência e discrição. Quando estiver em dúvida a respeito do recato de determinada roupa, ela deve se avaliar na frente do espelho. Com esta produção você se sentiria bem caso se encontrasse com Jesus? Com esta roupa você estará atraindo os olhares dos homens? Este traje agrada a Deus? Esta roupa é chamativa e provocante? A Palavra orienta como deve ser a maneira de vestir da mulher dedicada ao Senhor: “Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que são dedicadas a Deus!” (1 Timóteo 2.9-10). A Igreja não precisa criar regras estabelecendo uma lista com as vestimentas que podem ser usadas pelas crentes e com as peças proibidas. Compete à mulher que teme a Deus consultar seu coração e usar o bom senso para escolher suas roupas de maneira a não escandalizar os irmãos e não entristecer o Espírito Santo. Então separei alguns looks de algumas mulheres que podem nos servir de exemplo.
Vamos começar com a Eyshila (cantora) , dona de um dos melhores sopranos da música gospel, segue uma foto com um vestido longo e outra com saia longa. A saia longa é uma forte tendência para o verão que pode ser usada pelas mulheres cristãs!Esta é uma peça muito versátil, pois pode ser usada tanto durante o dia, quanto à noite. Além disso, ela permite inúmeras combinações! Pode ser um look casual para passear com a família no fim de semana e pode se transformar numa produção mais sofisticada para festas. Tudo dependerá da escolha dos acessórios! As saias longas ficam lindas combinadas com blazers, jaquetinhas,e coletes! Os sapatos podem ser rasteiras, sapatilhas, sandálias abotinadas, anabelas e espadrilhas. Não recomendo o uso de saias longas com sapatos muito formais, como escarpins e sandálias delicadas.





         

      


Mas, para fazer bonito com a sua saia, preste atenção a mais estas dicas:
- As mulheres mais baixas devem dar preferência a um modelo com a cintura mais alta e usá-la com sandálias de salto tipo plataforma. Outro truque para alongar a silhueta, é escolher uma blusa da mesma cor da saia. Também é interessante que a saia cubra o sapato para criar a ilusão de alguns centímetros a mais!
- As mulheres mais gordinhas devem evitar saias estampadas, de cores claras e com muito volume, como pregas e babados. Para que pareçam mais magras, uma saia reta e de cor lisa é a melhor escolha.
- Já as mulheres altas e magras podem usar modelos estampados, com volume e usar sandálias rasteira.  
Uma dica que vale para todos os tipos físicos é marcar a cintura com um cinto e usar um colar comprido para deixar a produção ainda mais charmosa!
Confortáveis, discretas e femininas as saias longas deixarão as mulheres cristãs na moda e ainda mais bonitas e elegantes!

Agora  vamos falar da Ana Paula Valadão (cantora), uma das mais belas vozes no meio gospel, e uma das responsáveis por trazer o movimento de adoração americano para o Brasil, também conhecida pelas mudanças no visual, ela sempre arrebenta nos modelitos sempre e moda e acima de tudo, sempre decente.Vamos lá:



                               
Na primeira foto, um estilo bem casual que eu curto muito,gosto da combinação do jeans escuro e a jaqueta colorida, caberia também outras cores na jaqueta, um vermelho também seria bem aceito nesta combinação, o jeans escuro é um ótimo aliado. Na próxima um vestido que aparentemente está no comprimento ideal, os acessórios em prata completaram e ficou perfeito, e logo após um vestido azul com listras brancas e um casaquinho rosa, esta brincadeira com as cores está super em alta, você não precisa usar o fomoso tom sobre tom, abuse das cores e crie roupas alegres e divertidas.

Não tem como falar da Ana Paula, sem lembrar da Mariana Valadão (cantora e líder de Jovens Igreja Batista da Alagoinha). Sobre a Mariana , escolhi um look bem básico, mas que eu adora, e que é um coringa para qualquer ocasião que o famoso "pretinho básico".


Pois bem, um estilo básico e muito elegante, vestido preto na altura do joelho, e o sapato preto dá uma seriedade, o que não significa que não posso variar a cor do sapato também.

Agora vamos analisar um estilo bem diferente, e que pra mim é um referência, estou falando da Fernanda Brum (cantora e Pastora), portadora de uma linda voz, um dos graves mais admirados no meio da música gospel, a Pastora Fernanda, revolucionou o uso das batas e túnicas, isso tudo começou com sua paixão pela África onde as mulheres são obrigadas a usarem roupas largas e que não marquem seus corpos,.Lembro-me também que no livro de Provérbios, lemos que a mulher deve cobrir seus quadris, e as partes em que homens fitam o olhar, vocês entenderam? Pois bem, quando uma mulher passa na rua, qual o primeiro lugar que os homens olham? Isso aí, entederam né? Então aproveitando este assunto, fica uma dica para as mulheres de quadris largos, e que tem os bumbuns fartos, tentem usar calças mais largas, ou blusas compridas, evitem jeans apertados, porque a bíblia diz que se deve guardar seu corpo para seu marido (ou futuro), e não levar seus irmãos a pecar.
Então vamos dá uma olhada, nos looks que eu separei:










                       


Na primeira foto, uma bata branca e calça preta uma combinação de cores que não tem como errar né? preto e branco vão bem sempre. Na próxima, um estilo muito chique esta roupa foi usada no Grammy, a saia de cintura alta sempre dá um show( já falamos um pouco sobre saia longa no tópico da Eyshila) e logo após uma foto do Troféu Promessas, um camisão azul e uma calça jeans também puxando do tom da peça de cima.

Em seguida pra quem gosta de uma coisa mais confortável e pra meninas que estão na fase mais juvenil , escolhi uma menina que ta arrebetando entre a juventude do Brasil, vamos dá uma olhada nos looks da Ariane:





 Essa menina é linda demais, um estilo super legal , gosto muito do estilo dela, a calça meio saruel que continua em alta, essa calça que se originou na Europa, veio pro Brasil e pegou bem, na segunda foto uma coisa bem básica, uma camiseta branca, um colar comprido e pra completar um tênis, e o xadrez que continua nas vitrines, é uma das tendências que se estendem aí para o inverno também. Como falamos de tênis a variedade no mercado nunca esteve tão extensiva, os all stars continuam fazendo a cabeça da galerinha, existem também os oxfords, e os sapatênis femininos estão lindos também e são fáceis de combinar.

Finalizo desejando a vocês um ótimo proveito e aprendizado.

Sejam felizes! Deus abençoe!

Priscila Sales

0 comentários:

Postar um comentário